SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017

26 municípios do Norte Goiano contarão com R$ 422 milhões do Goiás na Frente
Data de publicação: 19 de maio de 2017 - 21:12

jose Eliton uruacu goias na frente (3)Uruaçu foi palco, nesta sexta-feira, dia 19, do lançamento do programa Goiás na Frente aos municípios do Norte de Goiás. Juntos, 26 municípios da região receberão mais de R$ 422 milhões em obras que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. São investimentos em infraestrutura, educação, saneamento, ciência e tecnologia, habitação, entre outras áreas.

“Por meio deste programa, o governo do Estado presta conta de suas ações à população, mostrando onde e como os recursos públicos são aplicados”, explicou o vice-governador José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo. O vice-governador também lembrou que a iniciativa foi construída a partir do debate com lideranças de todo o Estado.

De acordo com o senador Wilder Morais, que também participou do evento, o Goiás na Frente é referência para todo o Brasil. “Muitos parlamentares me perguntam como o Governo do Estado consegue executar um programa de tamanha envergadura. Minha resposta é simples: temos um governador e um vice que trabalham diariamente com força e seriedade”, declarou.

Prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, elogiou a parceria do Governo de Goiás com os municípios. “Governo do Estado é sensível com nossas demandas. Só temos motivos para agradecer”, relatou.

jose Eliton uruacu goias na frente (4)Após o evento, José Eliton visitou as obras do Hospital Regional, que conta com projeto semelhante ao do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), de Goiânia. Serão 281 leitos de internação. A unidade, que possui 23 mil m² e está com 63% das obras executadas, descentralizará o atendimento concentrado na capital. “É uma obra de extrema importância para a população desta região”, avaliou.

Desde o início de março, após receber todos os gestores em audiências em Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, agora o programa é apresentado nos municípios. Além da cidade sede, Planaltina de Goiás (no Entorno Norte), Vila Boa, Água fria de Goiás, Cabeceiras, Formosa, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás estiveram representados no evento.

Comunicação Setorial do Vice-Governador José Eliton / Gabinete de Imprensa do Governador Marconi Perillo