SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

2ª edição do Governo Junto dos Idosos Goiás contabiliza mais de 15 mil atendimentos
Data de publicação: 7 de dezembro de 2017 - 11:11


2ª edição do Governo Junto dos Idosos ultrapassa os 15 mil atendimentos. Foto divulgação

2ª edição do Governo Junto dos Idosos ultrapassa os 15 mil atendimentos. Foto divulgação

A quarta-feira, dia 6, foi de festa no Centro de Convivência dos Idosos (CEI), do Setor Norte Ferroviário. A animação foi motivada instalação da estrutura de atendimentos do Governo Junto dos Idosos, versão do Governo Junto de Você com serviços e entretenimento voltados para esta parcela da população. De 9h às 17h, ficaram disponíveis mais de 50 serviços gratuitos para os idosos e à comunidade próxima ao CEI.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), o Governo Junto dos Idosos ofereceu consultas oftalmológicas, emissão de documentos, corte de cabelo, distribuição gratuita de medicamentos, atendimentos do Vapt Vupt, consultoria jurídica, entre outros serviços.

Somente no CEI Norte Ferroviário foram contabilizados 8.942 atendimentos. Somados aos 6.152 realizados nesta terça-feira (5/12) no CEI Cândida de Morais, a esta segunda edição encerrou as atividades com 15.092 atendimentos registrados. Enquanto utilizavam os serviços oferecidos, muita música e entretenimento animaram os participantes.

Abertura

Na cerimônia de abertura, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, enfatizou a importância dos atendimentos que os idosos recebem nos Centros de Convivências mantidos pela OVG. “É muito gratificante saber que em nosso estado temos duas pessoas que pensam sempre o melhor para os idosos: o governador Marconi Perillo e a primeira dama Valéria Perillo. Por amor que eles têm pelos idosos, é que temos e vemos os trabalhos desenvolvidos pelos centros de convivência. Eu me sinto gratificado em testemunhar todo o esforço para que esse trabalho continue”, frisou.

Construção de piscina para hidroginástica

Na oportunidade, o secretário de Governo anunciou a construção de uma piscina no CEI Norte Ferroviário para que os idosos possam fazer aulas de hidroginástica. “Terminamos uma licitação para a construção de uma piscina aquecida para os idosos que tem atendimentos aqui. Essa semana a empresa que venceu a licitação já assinou os papéis e dentro de alguns dias já teremos engenheiros fazendo os primeiros trabalhos de levantamento para a execução desta obra”, afirmou ao fazer referência sobre o pedido da presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, para que a piscina fosse construída.

Assessoria de Comunicação da Segov






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br