SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017

Agehab coleta assinaturas para escrituras no Residencial Real Conquista
Data de publicação: 11 de agosto de 2017 - 15:07


Real Conquista

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza neste sábado, dia 12, coleta de assinaturas em escrituras de 530 famílias do Residencial Real Conquista. O atendimento da Agehab com o programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão será realizado no COTEC – Colégio Tecnológico do Real Conquista a partir das 9 horas. As famílias estão sendo chamadas para assinar as escrituras que depois serão levadas para registro em cartório antes da entrega final.

Em março deste ano, a Agehab cadastrou 831 moradias do Residencial Real Conquista para regularização dos imóveis. Essas famílias já completaram oito anos de residência efetiva nas casas construídas pelo Governo de Goiás, também por meio da Agehab. Neste sábado, das 831 famílias já cadastradas, 530 terão a assinatura coletada nas escrituras.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, ressalta a relevância social do programa, que fornece um serviço gratuito e garante segurança jurídica para as famílias. “Com a escritura na mão, a família tem a tranquilidade de saber que o imóvel está regularizado, é como se fosse a identidade da casa. E todo o processo é concluído de forma gratuita pois as famílias não teriam como arcar com uma despesa tão alta”, conclui.

Etapas

O processo de regularização das moradias envolve seis etapas e uma delas é a coleta de assinaturas. Todo o processo envolve: 1 – Cadastro das famílias; 2 – Análise e aprovação do cadastro pela Agehab; 3 – Confecção das escrituras pela Agehab; 4 – Coleta de assinaturas dos beneficiários, da Agehab e da Procuradoria Geral do Estado nas escrituras; 5 – Envio das escrituras para registro em cartório e 6 – Entrega das escrituras às famílias pela Agehab, gratuitamente.

O Programa

Criado em 2011, o programa Casa Legal tem neste momento mais de 47 mil imóveis em regularização com o trabalho da Agehab. São 104 bairros implantados em área de domínio do Estado, distribuídos em 52 municípios goianos em atendimento. Já foram entregues cerca de 20 mil escrituras registradas, gratuitamente, a maior parte no município de Goiânia, principalmente na região Noroeste.

O Real Conquista

O Residencial Real Conquista conta com 2.400 moradias construídas com recursos do Governo de Goiás, com o Cheque Mais Moradia. O empreendimento foi concluído pela Agehab em 2013.

Comunicação Agehab






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br