SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017

Curso de Finanças Públicas e Educação Fiscal tem quase 200 inscritos
Data de publicação: 11 de agosto de 2017 - 19:00

Já são mais de 180 inscritos ao Curso de Finanças Públicas e Educação Fiscal que será ministrado na próxima semana, quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Goiânia. “A ação é voltada para as prefeituras e até agora temos representantes de quase 70 municípios goianos inscritos”, informa José Humberto, coordenador do Grupo de Educação Fiscal de Goiás (Gefe-GO). A etapa goiana de formação será a primeira deste ano. O secretário da Fazenda, João Furtado, fará abertura do evento.

Apesar do público-alvo ser formado por gestores municipais, inscrições são gratuitas e abertas para qualquer interessado nos temas do curso. Elas podem ser realizadas até no dia do evento. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível neste link (clique >>aqui<< para obtê-lo) e enviá-lo preenchido para o e-mail: inscricao.educacaoff@fazenda.gov.br.

O curso integra ações na esfera federal, estadual e municipal com o tema finanças públicas. “Esperamos representantes de mais de 80 municípios. É uma forma de compartilhar informações, esclarecimentos de dúvidas e criação de rede solidária de colaboradores públicos para os municípios. Essas ações propiciam o aumento da transparência pública e avanço na gestão financeira dos recursos públicos”, explica José Humberto.

O evento é realizado pelo Gefe-GO, Ministério da Fazenda e Escola de Administração Fazendária (Esaf), em parceria com: a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), a Secretaria da Previdência Social (SPS), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Associação Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM).