SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Detran Goiás apresenta método de implantação da CNH Digital a comitiva do Rio Grande do Norte
Data de publicação: 7 de dezembro de 2017 - 9:41


Comitiva do Rio Grande do Norte conhece processo de implantação da CNH Digital em Goiás. Foto divulgação Detran Goiás

Comitiva do Rio Grande do Norte conhece processo de implantação da CNH Digital em Goiás. Foto divulgação Detran Goiás

O Detran-GO recebeu na quarta-feira, dia 06, a visita de uma comitiva de técnicos do Detran do Rio Grande do Norte, que veio a Goiás conhecer a experiência da implantação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), e o trabalho desenvolvido pelo setor de tecnologia da informação, considerado um dos melhores no país entres órgãos executivos de trânsito.

Pioneirismo

Goiás foi o primeiro estado a implantar a CNH-e, ainda em outubro de 2017. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estabeleceu até fevereiro de 2018 para que os Detrans de todo o país implantem o sistema.

Segundo a coordenadora de Habilitação do Detran-RN, Letícia Gomes, o potiguar passará a contar com a carteira digital ainda neste mês. “Viemos pegar detalhes para fazer a implantação de uma forma segura. Vamos usar como exemplo o caso de Goiás. Assim como ocorre aqui, inicialmente, não vamos cobrar taxas, até que a questão seja regulamentada por projeto de lei”, observou.

Logo ao chegar na sede do Detran-GO, a comitiva elogiou a estrutura e se surpreendeu ao saber que o Padrão Vapt Vupt, responsável pelo atendimento, funciona das 7 horas às 19h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

O Detran do Rio Grande do Norte é aberto ao público das 8h às 14h. No local, conheceram o processo de habilitação digital, que dispensa o uso do papel e dá maior celeridade aos procedimentos.

De acordo com presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, o fato da autarquia estar sendo elevada a uma posição de vitrine é um orgulho e uma responsabilidade. “É bom recebermos visitas e podermos trocar experiências com outras unidades. Esse benchmarketing estimulante para ambas as partes. Por outro lado, não podemos nos acomodar, a busca pela excelência na segurança, nos processos e, especialmente, no atendimento é e continuará sendo a nossa prioridade”, enfatiza Manoel Xavier.

Tecnologia

Os técnicos foram levados a conhecer a estrutura física e lógica da Gerência de Tecnologia da Informação. De acordo com a subcoordenadora de Informática norte-rio-grandense, Lena Campos, a visita rendeu várias inspirações para sua área. “É bom ver um setor tão avançado, cheio de boas ideias. Fiquei impressionada com a segurança dos dados e a prioridade que é dada para o atendimento ao público”, ressaltou.

O Rio Grande do Norte conta com 167 municípios e 39 Circunscrições Regionais de Trânsito, que emitem cerca de 15 mil CNHs por mês. Lá também é montada uma estrutura de descentralização do atendimento visando ampliar o alcance das unidades. Em Goiás, nos 246 municípios, são emitidas cerca de 50 mil CNHs mensalmente.

Também participou da comitiva o subcoordenador de Habilitação do RN, Aryan Gleydson. A visita foi acompanhada pelo chefe de gabinete do Detran-GO, Antônio Augusto Azeredo Coutinho Filho, e pelos gerentes Rodrigo Rezende (Habilitação) e Gustavo Vieira Tomás (TI).

Assessoria de Comunicação do Detran Goiás






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br