SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Dia de Campo vai mostrar ações de recuperação da Bacia do Rio Bacalhau
Data de publicação: 14 de novembro de 2017 - 17:42

14.11.2017 Emater DSC07736No dia 24 próximo será realizado o Dia de Campo de Recuperação da Bacia do Rio Bacalhau, no município de Goiás. O evento é uma parceria da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Ministério Público de Goiás, Prefeitura de Goiás, Instituto Vila Boa dos Goyases  e Saneago.

De acordo com o coordenador da Regional Rio Vermelho, Colemar Pinto de Faria, o Dia de Campo irá apresentar a primeira fase e o andamento da recuperação dos afluentes do Rio Bacalhau. O rio, que abastece a cidade de Goiás, possui mais de 120 nascentes que serão recuperadas por meio do Programa de Recuperação Microbacias da Emater e o projeto Ser Natureza, projeto do Ministério Público de Goiás.

A programação começa às 9 horas, com uma palestra sobre o projeto de conservação de microbacias. Em seguida, haverá uma visita a uma das sete nascentes que estão sendo recuperadas nesta etapa. A nascente que será visitada fica no Rio Areias, afluente do Rio Bacalhau.

O intuito é demonstrar na prática como é feita a conservação, para produtores da região, autoridades locais e estaduais. O projeto irá iniciar com o cercamento das nascentes e plantio das árvores. Posteriormente, serão realizadas etapas de recuperação de erosões, construção de curva de nível e levantamento das estradas.

Dia de Campo Recuperação da Bacia do Rio Bacalhau

Data: 24 de novembro de 2017

Hora: 9 às 12 horas

Local: Fazenda Tapera do Barbosa

Endereço: GO 0-70, km 121, entrada à direita, sentido Goiânia para Goiás.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater.