SÁBADO, 29 DE ABRIL DE 2017

Emater capacita profissionais em agroecologia
Data de publicação: 4 de outubro de 2016 - 8:44


Emater participa de curso de Agroecologia. Foto: Emater / Nivaldo Ferr

Emater participa de curso de Agroecologia. Foto: Emater / Nivaldo Ferr

Para atender a demandas da agroecologia e da agricultura orgânica em Goiás e para demonstrar aos técnicos que prestam assistência técnica e extensão rural que é possível trabalhar a produção orgânica por meio do empoderamento de aspectos econômicos e práticos foi ministrado o curso Ater: Agricultura Orgânica em Base Agroecológica. Trinta extensionistas e cinco pesquisadores da Emater participaram do curso, ministrado na semana passada, e que teve como parceiras a UFG e a Rede de Agroecologia Centro-Oeste. Também participaram da capacitação, 15 técnicos da iniciativa privada.

A agroecologia é um modelo de agricultura sustentável no qual se leva em consideração aspectos sociais e ambientais. Os participantes receberam explicações sobre a certificação orgânica, sobre o desenvolvimento rural em Goiás, noções de empreendedorismo, o pastoreio racional voisin, a legislação ambiental e o manejo de solo. Além dos assuntos abordados, o curso contou com uma visita técnica a uma propriedade orgânica no município de Hidrolândia.

Para a extensionista rural da unidade local da Emater em Aurilândia, Kelly Cristina Barbosa de Moraes, o curso somará no trabalho de conscientização dos produtores rurais em relação à produção de alimentos saudáveis.

“O curso foi muito válido no que diz respeito a capacitação e informação do técnico tanto na prática quanto na teoria”. A afirmação foi do supervisor da unidade local da Emater de Água Fria de Goiás, Lucydário Patriota de Araújo. Segundo ele, o conhecimento adquirido será repassado ao produtor para que ele consiga analisar a melhor maneira de transição da forma tradicional para os sistemas agroecológicos.






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br