SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017

Evento comemora Dia da Consciência Negra em Goiás
Data de publicação: 19 de novembro de 2013 - 11:15


A presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, recebe o Troféu Pedro Cassiano às 8 horas desta quarta-feira, dia 20, durante solenidade no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Outras dez pessoas e instituições serão homenageadas no evento, que comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira) e homenageia anualmente pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em ações contra a discriminação e que contribuíram com o fortalecimento da igualdade racial no Estado. O Troféu Pedro Cassiano é um dos 11 que compõem a Comenda Zumbi dos Palmares e foi destinado à OVG por apoiar o trabalho da Semira contra o preconceito racial e pela valorização e desenvolvimento da cultura afro-brasileira.

A OVG apoia a Semira, disponibilizando assistentes sociais e psicólogos para o trabalho de amparo e proteção a mulheres do campo em situação de violência. Entre as beneficiadas com a ação, estão mulheres quilombolas.

Zumbi dos Palmares foi um líder escravo alagoano que se tornou símbolo da resistência negra contra a escravidão e foi o último chefe do Quilombo dos Palmares. O nome transformou-se em um símbolo de coragem, resistência, dignidade e luta por justiça social. A Comenda Zumbi dos Palmares foi criada no Estado em abril de 2008.






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br