SÁBADO, 21 DE OUTUBRO DE 2017

Goiás na Frente assina convênio de R$ 5 milhões com Formosa, que ganha unidade da Rede Itego
Data de publicação: 21 de setembro de 2017 - 14:36

marconi perillo goias na frente itego formosaO governador Marconi Perillo esteve na manhã desta quinta-feira, 21, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, para assinar convênio do Goiás na Frente com a prefeitura e inaugurar a 18.ª unidade da Rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Rede Itego). Os atos administrativos foram realizados no prédio do Itego Carmen Dutra de Araújo, onde o governador e o prefeito Ernesto Roller, assinaram o convênio do programa, no valor de R$ 5 milhões – recursos do tesouro estadual que serão empregados pelo município em obras de infraestrutura urbana.

“Os recursos do Goiás na Frente estão sendo repassados gratuitamente. Essa é uma ajuda do governo para todas as prefeituras goianas, apesar de não ser uma responsabilidade do governo do Estado”, afirmou Marconi. “Assim estamos trabalhando, e vamos continuar trabalhando muito, em parceria com todas as prefeituras, em prol dos municípios e suas famílias”, afirmou Marconi, que disse que o Governo do Estado tem o dever de fazer uma “gestão republicana, em parceria com todos, acima de diferenças partidárias”.

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller, relatou que, “recentemente, fui questionado se viria à inauguração do Itego”. “Eu disse que sim, porque o senhor, governador, me recebeu no Palácio das Esmeraldas de uma forma republicana”, prosseguiu. “É isso que nós e a população esperamos. Todos sabem que somos adversários políticos, mas temos um compromisso. O senhor me ligou, esses dias, preocupado em trazer o dinheiro do Goiás na Frente para ajudar o nosso município” disse Roller. “Eu, Formosa e o povo somos gratos ao senhor. Embates podem vir no futuro, mas sempre com a responsabilidade de um gestor público”, disse o prefeito. O novo Itego, que recebeu investimentos de R$ 1,1 milhão e vai oferecer 14 cursos profissionalizantes.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Francisco Pontes, responsável pela implantação dos Itegos em Goiás, comentou que “os desafios” do mercado de trabalho “que se apresentam serão superados com força de vontade e trabalho, trazendo desenvolvimento para a nossa população”. Ele informou ainda que quatro mil pessoas serão capacitadas em Formosa até o final deste ano.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás