QUINTA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2017

Goiás Superbike divulga calendário 2017 com novidades
Data de publicação: 20 de março de 2017 - 16:12


 

Foto Erick Xavier 2

O calendário oficial do Autódromo de Goiânia para a temporada 2017  foi lançado na manhã desta segunda-feira, dia 20. Entre as competições mais esperadas pelo público goiano está o Goiás Superbike, que confirmou a realização de seis etapas esse ano. Com novidades nas categorias, a primeira prova oficial será  nos dias 8 e 9 de abril. O Autódromo de Goiânia é uma unidade vinculada a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

O presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, comentou sobre a escolha das datas. “O Autódromo de Goiânia é Foto Erick Xaviermuito disputado. São competições de alto nível e que acontecem o ano inteiro. Já recebemos os contato de vários pilotos do País com interesse em participar do Goiás Superbike. Agora é oficial: nossa primeira corrida será no dia 9 de abril”, disse.

O lançamento do calendário foi realizado pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón. Quatro pilotos participaram do café da manhã no autódromo: o hexacampeão da SBK Master, João Ricardo Reis; o atual campeão da SBK Estreante, Luciano Lima; o vice-campeão da SBK Light do ano passado, Maycon Vilas Boas; e Josué Buchecha, atual campeão da Ninja 300cc Master.

Novidades
Além das datas, Roberto Boettcher ainda antecipou, em primeira mão, algumas novidades para a atual temporada. A principal delas é a extinção de algumas categorias e a inclusão de outras. Esse ano o Goiás Superbike contará com oito categorias: 150cc, 300cc Esporte, 300cc Master, Naked Novatos, Naked Pro, 600cc, SBK Light e SBK Pro.

“É normal essa alteração de uma temporada para a outra. Todos os anos nós ouvimos os pilotos e formatamos a competição de forma que fique cada vez mais competitiva e interessante”, explicou o presidente da FMG ao anunciar a extinção das categorias 135cc e 300cc Especial.

Outra novidade é o retorno do Track Day aos domingos. Até o ano passado, as voltas guiadas pelo autódromo só ocorriam na sexta-feira e no sábado. Agora os aspirantes a piloto contarão com os três dias disponíveis. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site www.goiassuperbike.com.br . O Goiás Superbike é organizado pelo Cross Clube, com supervisão da FMG.

Confira o calendário de provas do Goiás Superbike 2017:
1ª etapa: 8 e 9 de abril
2ª etapa: 6 e 7 de maio
3ª etapa: 8 e 9 de julho
4ª etapa: 2 e 3 de setembro
5ª etapa: 7 e 8 de outubro
6ª etapa: 9 e 10 de dezembro

Mais informações: (62) 3265-4000






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br