QUINTA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2017

Governo anuncia ampliação de linhas de crédito do Banco do Povo
Data de publicação: 20 de março de 2017 - 11:11

O governador Marconi Perillo e o titular da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Luiz Maronezi, anunciam nesta terça-feira, dia 21, mudanças no Programa Banco do Povo. O evento será às 14 horas no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Ampliação das linhas de crédito e o aumento do valor máximo para financiamento estão entre as mudanças.

O Banco do Povo é voltado para a população goiana que têm desejo em abrir ou expandir seu negócio, apoiando estes empreendedores por meio da concessão de financiamento em condições especiais.

O secretário Maronezi adianta que, entre as novas linhas de crédito, serão acrescentadas outras modalidades de empréstimos para contemplar o produtor rural, que hoje já conta com financiamento para produção de leite e derivados e hortaliças. Agora também terá para a criação de peixes, bovinos, aves e suínos. Além disso, também está previsto novo crédito para a produção de alimentos com foco na Agricultura Familiar.

Dentro dessa ampla reformulação, o Banco do Povo passará a oferecer linhas de crédito para universitários, voltada para o recém-graduado, para os mototaxistas e para a construção civil (mestre de obras, pedreiros e serventes para aquisição de equipamentos).

*Assessoria de Comunicação da SED