TERÇA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2017

Governo anuncia Calendário 2017 do Autódromo de Goiânia
Data de publicação: 20 de março de 2017 - 17:53


Agetop divulga calendário 2017 do Autódromo de Goiânia

Depois de três meses de recesso, o ronco dos motores está de volta ao Autódromo de Goiânia. O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou nesta segunda-feira, dia 20, o Calendário para a Temporada 2017 com extensa programação de competições regionais e nacionais. O lançamento da nova agenda foi na praça esportiva, com a presença do presidente da Agência, Jayme Rincón, organizadores das competições automobilísticas e pilotos.

No evento foi lançada também uma das competições mais esperadas pelo público goiano, o Goiás Superbike, que confirmou seis etapas esse ano. Com novidades nas categorias, a primeira prova oficial será nos dias 8 e 9 de abril. Entre essas, a principal é que esse ano o Goiás Superbike contará com oito categorias: 150cc, 300cc Esporte, 300cc Master, Naked Novatos, Naked Pro, 600cc, SBK Light e SBK Pro. Veja aqui o calendário do Goiás Superbike

No calendário geral do autódromo durante este ano, estão previstos 27 eventos, com provas de carro, moto, maratonas de atletismo e ciclismo. Os amantes de velocidade terão a oportunidade de acompanhar etapas de grandes torneios nacionais como Stock Car, Porsche Cup e Rally dos Sertões. No cenário regional, o Autódromo receberá competições como Marcas e Pilotos, KM de Arrancada e Goiás SuperBike.

Calendário 2017

calendário Autodromo

Segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, o autódromo também está preparado para receber campeonatos internacionais. “A praça esportiva se destaca em relação aos outros estados. Pela qualidade da nossa pista, buscamos constantemente promotores de competições como a Nascar que deve vir a Goiânia até o próximo ano”, disse.

O presidente informou ainda que o órgão trabalha para transformar o autódromo em um centro poliesportivo para atender a todos os esportes a motor. Ele ressaltou também a importância do automobilismo para o crescimento da economia goiana, pois atrai investimentos, gera empregos e contribui na ocupação da rede hoteleira. “Ao receber eventos de diversas modalidades esportivas, o autódromo é um celeiro de talentos do esporte e uma excelente opção de lazer para o goianiense”, salientou.

Para manter a praça esportiva em boas condições, a Agetop realiza constantemente serviços de conservação como melhorias na sinalização da pista, pintura no prédio dos boxes e construção de rampas de acesso para portadores de deficiência física. Com 3,8 quilômetros de extensão, o circuito é referência em qualidade e segurança no País. Pilotos de diversas categorias elogiam o traçado, como Bochecha, do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos. Para ele, o Autódromo de Goiânia é atualmente o melhor do Brasil.

Mais informações: (62) 3265-4016 / 4050 / 4291






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br