SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2017

Governo de Goiás divulga a lista dos sorteados para o Residencial Buriti Sereno
Data de publicação: 17 de julho de 2017 - 16:53

    ↳ Clique aqui para fazer o download do áudio

Foto Sérgio Willian (157)

A Agência Goiana de Habitação realizou na manhã desta segunda-feira, dia 17,  o sorteio dos 332 apartamentos do Residencial Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, no auditório do Ministério Público Estadual, no Jardim Goiás, em Goiânia. O sorteio foi transmitido ao vivo pelo site Goiás Agora e pela página da Agehab no Facebook. A lista está disponível aqui. Os sorteados têm até o dia 8 de agosto para apresentar a documentação requerida no edital à Agehab, que fica na Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, na abertura dos trabalhos, destacou que o Governo de Goiás se empenhou para a construção de um modelo de seleção de moradias transparente e eficiente. “O governo do Estado se empenhou muito para que esse empreendimento fosse concluído. Era uma obra do Minha Casa Minha Vida que estava paralisada há anos e foi retomada após aporte de recursos do Estado, por meio do Cheque Mais Moradia. É uma alegria muito grande chegar a um momento como este, que é o sorteio das famílias”, explicou.

Cleomar Dutra, Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, destacou a importância da parceria com o Governo de Goiás na construção de moradias para combater o déficit habitacional no Estado, a exemplo do que ocorre em Aparecida de Goiânia, com o empreendimento do Buriti Sereno. Ele também elogiou o sorteio, salientando o fato do acompanhamento do Ministério Público e também sociedade civil organizada. “É importante oferecermos a garantia de que as moradias cheguem a quem realmente precisa”, disse.

Os notebooks utilizados no sorteio foram lacrados pela Gerência de Informática da Agehab antes de saírem da sede da Agência, com acompanhamento da Caixa. Os cds com o banco de dados e o software Palladio Sors foram instalados no momento do sorteio na sede do Ministério Público. O sistema Palladio Sors foi desenvolvido pela equipe da Agehab especificamente para os sorteios de moradias e o sistema atribui um identificador único para cada família, sendo 100% auditável. Após o sorteio, foi impressa a lista dos sorteados, com assinatura das autoridades presentes. A Agehab também fez o sorteio de mais 30% de cadastro de reserva.

Este é o segundo sorteio realizado pela Agehab com acompanhamento do Ministério Público Federal. O primeiro foi de 1.455 apartamentos dos residenciais Nelson Mandela e Jardim do Cerrado 10, em março deste ano. O MPF reconheceu o modelo da Agehab como referência a ser seguida pelos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida. Para Luiz Stival, esse reconhecimento é muito importante, pois confirma os avanços que o Governo de Goiás tem feito na execução da política habitacional, em todas as áreas. “O principal é darmos total segurança a quem participa dos processos seletivos de moradia, com isonomia e transparência”, afirmou Stival.

Os habilitados foram divididos em seis grupos e cada um deles têm uma porcentagem específica de unidades destinadas, conforme tabela abaixo

Grupo Habilitados Porcentagem destinada Total de unidades
Microcefalia 35 5% 35
Idosos 819 5% 15
PNE 860 5% 15
Grupo I 2.392 60% 161
Grupo II 8.032 25% 67
Grupo II 2.269 15% 39

Total de habilitados: 14.407

Foto: Sérgio Wilian
Gerência de Comunicação Agência Goiana de Habitação

Mais informações: (62) 3096.5015 e 3096.5016






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br