SÁBADO, 21 DE OUTUBRO DE 2017

História

A história do site de notícias Goiás Agora começa com a criação do Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado (Cerne), em 1962. Inicialmente, o Cerne mantinha a Agência Goiana de Notícias (AGN), que posteriormente passou a se chamar Agência Goiana de Divulgação (AGD) e distribuía diariamente boletins informativos do governo.

A Agência Goiana de Divulgação existia para cobrir todas as solenidades de inaugurações de obras, na capital e no interior, os atos administrativos em todos os setores da administração pública estadual e os fatos e acontecimentos do Governo. Uma vez redigidas as notícias, eram expedidos dois boletins diários, às 13 e às 18 horas, para todos os veículos de Goiânia e do interior, de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Os textos, enviados pela AGD, conforme a importância dos acontecimentos, também iam acompanhados de fotos.

A AGD exercia ainda o papel de órgão orientador e fiscalizador das campanhas de publicidade e propaganda do Governo e sua veiculação. Em 1973, contava com oito redatores, três repórteres que empreendiam viagens ao interior, três cinegrafistas e cinco fotógrafos. Com a modernização da tecnologia e o advento da Internet, os boletins noticiosos passaram a ser veiculados em meio eletrônico, a partir de 2000, no site Goiás Agora, agilizando ainda mais a cobertura e a divulgação institucional das ações de governo.

Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br