SEGUNDA FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2018

Hospital da Região Sudoeste participa do Janeiro Branco dedicado à saúde mental
Data de publicação: 12 de janeiro de 2018 - 16:08


HURSO__JANEIROBRANCO
Os cuidados com a saúde estão cada vez mais presentes na vida da população. Entretanto, pouco se fala da saúde mental. Foi pensando nisso que o Hospital Estadual de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena, realiza uma programação para a Campanha Janeiro Branco. Durante este mês, o hospital está dedicado a colocar os temas da saúde mental e emocional em evidência, buscando prevenir o adoecimento emocional da população.

Para alertar a população sobre os riscos de se desenvolver um transtorno mental, o Hurso promove ações para os pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital, voltados a informar sobre a importância de se combater o estresse, o cansaço físico e uma série de sensações que a hospitalização causa, deixando as pessoas fragilizadas.

Ações
Uma das ações se propõe a abrir espaço para que cada indivíduo possa se comunicar e expor seus sentimentos, dramas vividos ou motivação. As mensagens poderão ser colocadas anonimamente no quadro de avisos da unidade, de 15 a 19 de janeiro. Depois, estes textos vão compor um grande painel que servirá de base para que o tema seja discutido, com participação de um profissional convidado.

As discussões vão ocorrer em três datas diferentes, do dia 15, ao dia 23, sob coordenação de um grupo de trabalho do hospital. Com essas ações, o Hurso quer contribuir para o esclarecimento e prevenção das patologias mentais, tornando a comunidade hospitalar mais consciente e segura sobre os riscos deste tipo de transtorno.

Saúde mental
Transtornos como o estresse, a ansiedade, a depressão, a esquizofrenia e a hiperatividade (TDAH) têm aumentado no Brasil e no mundo. Psicólogos, profissionais da saúde e mesmo das ciências sociais acreditam que tal aumento ocorre por conta do estilo de vida das pessoas, principalmente nas grandes cidades.






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br