SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Fronteira abre as inscrições com patrocínio da Lei Goyazes
Data de publicação: 3 de março de 2015 - 16:13

    ↳ Clique aqui para fazer o download do áudio

​O Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental (Fronteira) está com  inscrições abertas para as mostras competitivas. ​A segunda edição do Fronteira será em Goiânia, de 20 a 29 de agosto. As inscrições  podem ser feitas até o dia 8 de abril, por produtores e realizadores de filmes documentários, experimentais e híbridos, longa ou curta metragens, realizados a partir de janeiro de 2014.

As inscrições são feitas pelo site www.fronteirafestival.com. Haverá seis premiações para as melhores produções: três para longa-metragem e três para curta-metragem. Recebem os troféus as seguintes categorias: melhor longa-metragem, de acordo com júri popular; melhor longa de acordo com o júri oficial, que também elege a melhor produção de longa para o prêmio especial. Além dos filmes que serão selecionados para a mostra competitiva, o festival ainda promete outras mostras especiais, oficinas e residência.

O Fronteira é uma iniciativa da Barroca Produções Artísticas e Cinematográficas. A curadoria está sob a responsabilidade de Rafael Parrode, crítico e programador; Ewerton Belico (BH), pesquisador e curador; e Toni D’Angela (Itália), professor e editor da revista multilíngue La Furia Umana. O festival tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e do Ministério da Educação.






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br