SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Movicidade: projeto estimula jovens a serem criativos
Data de publicação: 26 de setembro de 2017 - 7:30


Coreografia apresentada no lançamento do Movicidade

Coreografia apresentada no lançamento do Movicidade

Jovens de Posse, Porangatu, Morrinhos e Serranópolis recebem equipes da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para a realização dos seminários É Possível Fazer Ginástica, do Projeto Movicidade. Criado pelo Governo de Goiás no dia 8 de agosto, o projeto visa estimular a prática de atividades físicas e a interação cultural por meio da ginástica, além de valorizar coreografias coletivas.  Movicidade é executado pela Seduce. A participação é gratuita e aberta ao público.

“Nossa expectativa é reunir representantes de todos os cantos. Essa é mais uma aposta do Governo de Goiás no esporte e na juventude, e, tenho certeza que trará frutos duradouros para nosso Estado. Vivemos um momento profícuo do esporte em Goiás quadro-movicidade(1)e queremos que todos se movimentem, combatendo o sedentarismo”, ressalta a secretária Raquel Teixeira.

O projeto é realizado em duas etapas: a inicial de realização dos seminários e a segunda de inscrição dos vídeos no site (http://movicidade.seduce.go.gov.br). Os selecionados participam da final que será realizada presencialmente no cobiçado palco do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – unidade da Seduce, em Goiânia. Nessa etapa todos os municípios goianos devem participar para a competição coreográfica. Os oito melhores participam da final nos dias 23 e 24 de novembro.

A coordenadora geral do projeto, Silvana Taís, assinala que os finalistas concorrem a inúmeros benefícios e os três primeiros colocados ganham academias ao ar livre para seus municípios. Segundo ela, além desses que já estão realizando as etapas, muitos outros municípios já têm entrado em contato para solicitar agendamento dos seminários.

“Fomos surpreendidos com a grande procura e receptividade que esse projeto alcançou”, entusiasma-se ao contabilizar os municípios que já manifestaram intenção de participar. Pires do Rio, Bela Vista e Paraúna já realizaram a primeira etapa e estão com agenda marcada para  inscrição dos vídeos nesta  semana.  A proposta é que os 246 municípios goianos participem do Movicidade.

Seminário em Pires do Rio

Seminário em Pires do Rio

O governador Marconi Perillo que participou do lançamento do projeto que faz parte do Esporte Junto de Você pediu empenho das prefeituras para estimular os jovens a participar da competição. Peço especial  apoio dos municípios para que os jovens participem desse projeto”, disse, justificando que envolver os jovens em projetos criativos como esse “estamos de maneira efetiva ajudando-os a trilhar caminhos de realizações como seres humanos e cidadãos e, consequentemente colocando esses jovens longe das drogas e da criminalidade “.














Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br