SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Nas comemorações dos 108 anos de Itumbiara, Marconi destaca a pujança econômica da cidade
Data de publicação: 12 de outubro de 2017 - 17:07

marconi perillo itumbiaraO governador Marconi Perillo e o vice José Eliton se juntaram, na noite desta quarta-feira, dia 11, à população de Itumbiara para comemorar os 108 anos de fundação da cidade, uma das locomotivas do Estado. Para marcar o aniversário, comemorado todo dia 12 de outubro, Marconi participou da inauguração da Praça da República, que abriga a tradicional Catedral Santa Rita de Cássia, depois de assistir à missa celebrada pelo arcebispo diocesano dom Fernando Brochini, acompanhado do prefeito José Antônio e do deputado federal Jovair Arantes, entre outras autoridades.

A celebração lotou as dependências da matriz de Santa Rita de Cássia. Nela, Dom Fernando Brochini convidou o governador a conduzir a imagem de Nossa Senhora da Aparecida, a padroeira do Brasil, para o local onde está abrigada na igreja.

A inauguração da Praça da República foi realizada na própria catedral, onde os fieis cantaram o tradicional parabéns pra você, com direito a bolo alusivo aos 108 anos de aniversário da cidade. O prefeito, convidado a falar na inauguração pelo arcebispo, agradeceu a presença do governador, a quem ele chamou de “grande benfeitor de Itumbiara, o governador que mais fez pela cidade”.

Dom Fernando franqueou a palavra para o governador, antes do encerramento da missa. Ao se dirigir aos fieis, Marconi afirmou que é devoto de Nossa Senhora da Aparecida, lembrando que amanhã, 12 de outubro, o mundo inteiro celebra os 300 anos da aparição da mãe de Jesus a um grupo de pescadores.

Ao final, Marconi destacou a importância de Itumbiara no contexto do desenvolvimento econômico de Goiás, ressaltando que se trata de uma das cidades mais bonitas do Brasil, “mais acolhedora, hospitaleira e de um povo trabalhador”. Falou também de sua alegria toda vez que visita a cidade, considerada por ele uma das mais organizadas e bem administradas de Goiás. Em seguida, puxou uma saudação: “Viva Nossa Senhora da Aparecida, viva Itumbiara”.

As autoridades, juntamente com o arcebispo e a plateia caminharam até o palco montado na Praça da República, especialmente para a inauguração. Houve queima de fogos, seguida da qual Marconi anunciou a doação de 90 instrumentos de som para estruturação do núcleo itumbiarense da Orquestra Jovem de Goiás, que se apresentou em seguida, sob aplausos da população.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás