SEGUNDA FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2018

Nova TBC sai na frente na cobertura de inauguração de presídio em Formosa
Data de publicação: 10 de fevereiro de 2018 - 10:30


Entrada TBC Formosa_Captura de TelaJá no ritmo do novo modelo de jornalismo implantado pelo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, a TBC (Televisão Brasil Central) saiu na frente das outras emissoras e deu em primeira mão as imagens e falas da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, durante a inauguração do Presídio Estadual de Formosa pelo governador Marconi Perillo. Com a entradas ao longo da programação dessa manhã de sexta-feira, por meio de imagens de smartphone, a equipe de reportagem da TBC praticamente cobriu em tempo real a inauguração da unidade prisional, que tem capacidade para 300 detentos.

A nova TBC vai seguir esse modelo de informação a todo momento, entrando a qualquer momento na programação. O jornalista João Bosco Bittencourt, que assumiu esta semana a direção da Agência Brasil Central, quer uma TBC mais dinâmica e interativa, conectada com as demandas dos goianos e as notícias mais urgentes.

Por determinação do governador Marconi Perillo, interatividade, prioridade para a notícia, prestação de serviços e participação popular passam a ser a marca da programação e do jornalismo dos veículos da Agência Brasil Central (ABC) sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt. O presidente da agência apresentou nesta terça-feira à equipe a proposta de gestão, a Nova ABC.

As novas grades para a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) têm foco em novos produtos, com a produção de três novos jornalísticos nos veículos – um programa de notícias matutino, outro nos moldes do Cidade Alerta para o fim da tarde e um telejornal interativo e debates à noite. Boletins de notícias a cada hora também irão ao ar. As mudanças têm o integral respaldo do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que aprovaram a nova proposta de gestão.

A descontração, a participação e a interatividade serão as marcas do relacionamento entre o time de jornalistas das novas TBC e RBC com a audiência, diz João Bosco. Apresentação em pé, fim das bancadas e cenários estáticos, intensa participação dos telespectadores, ouvintes e internautas – durante e na definição da pauta da programação – darão o tom do novo jornalismo. A apresentação da notícia terá o suporte de inovações tecnológicas, como cenários virtuais, além de mais transmissões ao vivo. O jornalismo comunitário também ganhará vez e voz. “Vamos aproximar a TBC e a RBC da sociedade”, anuncia João Bosco.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br