SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Parceria entre Saúde e Bombeiros no combate ao Aedes reduz 40% os imóveis com focos do mosquito
Data de publicação: 13 de setembro de 2017 - 19:00


Foto: Comunicação Setorial SES

Foto: Comunicação Setorial SES

A Secretaria de Estado da Saúde participa ativamente do Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE BRAZIL 2017). Tanto que na manhã desta quinta-feira, 14, às 9h, haverá no evento coletiva de imprensa sobre a parceria da SES com o Corpo de Bombeiros Militar na força-tarefa Goiás Contra o Aedes. Com a campanha foi possível reduzir em 40% os imóveis com focos do mosquito no período mais crítico, e mais de 50% de pessoas contaminadas com dengue. O coordenador de Controle de Dengue do Estado, Murilo do Carmo, fala com a imprensa sobre o assunto no estande da SES. O evento acontece no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), localizado no Jardim Marilízia, em Goiânia.

No estande da SES no CIBE BRAZIL haverá ainda uma mostra temática do mosquito Aedes, com o objetivo de ilustrar as fases de vida do vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya. Haverá ainda um microscópio para o público identificar o macho e a fêmea do mosquito e técnicos para tirar dúvidas sobre o assunto. Nesse espaço também serão expostas maquetes mostrando quais são os principais locais que o mosquito utiliza para se reproduzir e ações básicas de manejo domiciliar e prevenção.

CIBE

O evento, o maior do gênero na América Latina, acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, e contará com a exposição de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), como o Conecta SUS, Goiás Contra o Aedes, ações da Central de Transplantes, curso prático sobre atendimentos em casos de urgência, além de coleta de sangue do Hemocentro.

Comunicação SES-GO






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br