SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Parceria leva ações de enfrentamento às drogas a Campo Alegre de Goiás
Data de publicação: 7 de dezembro de 2017 - 11:38

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 06, na Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás, possibilitou firmar parceria entre Governo do Estado e o Município, para que os projetos estaduais, criados e desenvolvidos pelo Grupo Executivo de Enfrentamento de Drogas (GEED), possam ser implantados também em Campo Alegre de Goiás. Entre as ações inclui a implantação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

Esses são alguns dos objetivos da administração municipal que “mostra-se bastante empenhada em realizar um importante trabalho de prevenção às drogas no município”, esclarece Joelma Fernandes, assessora da Diretoria Geral do GEED que estava acompanhada da psicóloga Giselle Carneiro Soares. Os representantes do município de Campo Alegre de Goiás conheceram de perto, por meio de exposição técnica, as ações do Estado relativas à prevenção às drogas e acolhimento de dependentes químicos e seus familiares, mostradas e discutidas em suas diversas atividades desenvolvidas durante este ano.

O apoio à essa parceria partiu também do prefeito José Antônio Neto de Siqueira e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cidinha, que participaram da reunião, organizada pela coordenadora do CRAS, Arieth de Souza, e a assistente social Adriana Leandro, de Campo Alegre, que sem empenharam para que essa parceria fosse concretizada. Esse empenho visa, principalmente, pedido de capacitação profissional e implantação de um plano de ação de prevenção, projetos, palestras e seminários para solidificar as intervenções psicossociais realizadas no município, por meio dos órgãos competentes.

Assessoria de Comunicação da SES