SEXTA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2017

Prefeitos elogiam ajuda do Estado com Aliança Municipal pela Competitividade
Data de publicação: 16 de março de 2017 - 14:43


prefeitos 1

Prefeitos elogiam disposição do Governo de Goiás, por meio do governador Marconi Perillo, de firmar, com os municípios, uma Aliança Municipal pela Competitividade. A reunião contou com a participação de doze gestores municipais e ainda representantes dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Nerópolis e Caldas Novas. Dois dos prefeitos – Paulo Valle (PMDB), de Rio Verde, e Agenor Rezende (PMDB), de Mineiros, ressaltaram a importância do convênio, proposto pelo governador, que promove efetivamente a interação entre Estado e municípios, especialmente nesse momento de crise.

Confira o que disse cada um dos prefeitos:

Jânio Darrot – Trindade: “Essa parceria é única para o município de Trindade. Sem essa parceria do Estado, nós não teremos condições de fazer um estudo tão aprofundado e desenvolver ações tão importantes”.

Agenor Rezende – Mineiros: “Mineiros se faz presente e achou a providência inteligente, em bom momento. No momento em que todos os municípios estão atravessando crise. Podemos perceber que este ano está sendo pior. Estou observando o comportamento da receita (de Mineiros), com certa preocupação. São quatro eixos importantes: Saúde, Educação, Segurança e Habitação. São essas providências que nós, prefeitos, somos cobrados diariamente. Mineiros estará pronta para acompanhar, porque é uma proposta muito salutar”.

Paulo do Vale – Rio Verde: “É um momento onde se tem poucos recursos. Nós temos que nos unir. Sabemos hoje as dificuldades que o País passa, que o Estado passa e, principalmente, os municípios. Parabéns pela iniciativa de colocar o município de Rio Verde nesse projeto. Espero, realmente, que sejam ao invés de boas políticas partidárias, políticas públicas”.

Renato de Castro – Goianésia: “Nós, prefeitos, apanhamos de duas formas da crise: na queda da arrecadação e no desemprego. As filas de currículo na porta da prefeitura ficam longas. Goianésia é parceira do governo. Em momentos de crise é que a gente tem de procurar alternativas”.

Wilton Barbosa - Posse: “O senhor, governador, sai na frente novamente. O senhor é um exemplo de gestor. Estou ciente do que essa aliança me dá tranquilidade, para fazer as transformações que o nosso município necessita”.

Roberto Silva – Itaberaí: “Nós o agradecemos muito por essa oportunidade. Não podemos desprezar a crise. Pode contar com Itaberaí. Estamos juntos”.

Cristovão Tormin – Luziânia: “O governador mais uma vez sai na frente, mostra mais uma vez o seu viés municipalista”.

Major Elcrírio da Silva – São Luis de Montes Belos: “Os nossos municípios contam o apoio do senhor. A mão do governo federal é um pouco distante. Estamos de portas abertas”.

Pábio Mossoró – Valparaíso: “Cumprimento o senhor por levar a inovação também para os municípios. Valparaíso agradece por esta parceria. Agradeço também pelos convênios já assinados na área de habitação”.

Zé Antônio – Itumbiara: “O governo do Estado de Goiás contará com a participação irrestrita do nosso município. Reafirmo os compromissos de aliança, de parceria. O governo de Goiás se posiciona a favor do municipalismo. Os municípios estão sedentos por essas parcerias”.

Vinícius Luz – Jataí: “Estou muito otimista, apesar de todas as dificuldades. Juntos, podemos fazer a diferença. Jataí está firme nesse contexto”.

Divino Lemes – Senador Canedo: “Essa atitude vem nos fazer voltar ao foco principal. Ajuda-nos a voltar para o centro. O governador inova mais uma vez com esse programa”.

Sônia Chaves – Novo Gama: “Gostaria de deixar nossa gratidão ao senhor pela decisão de investir nos municípios”.

 






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br