SEGUNDA FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2018

Professor e servidor da rede estadual têm ingresso para O Amor, a Morte e as Paixões
Data de publicação: 9 de fevereiro de 2018 - 15:15

Professores e servidores das escolas de Goiânia e Aparecida de Goiânia da rede estadual ganharão ingressos para a 11ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, uma das maiores mostras do cinema mundial do Centro-o amor a morte as paixoesOeste brasileiro, aberta nesta quinta-feira, dia 8, no Cine Lumière, no Shopping Bougainville, em Goiânia.

Idealizada pelo diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira. A parceria para a distribuição dos ingressos é uma iniciativa das Coordenações Regionais de Goiânia e Aparecida de Goiânia da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Com curadoria do professor Lisandro Nogueira, também chefe do Gabinete de Gestão do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), a programação traz 114 filmes (105 longas e 9 curtas) de 36 países, distribuídos em 435 sessões (31 por dia), sendo 27 o número de estreias no Brasil. A mostra vai até o dia 21 de fevereiro.

A programação inclui desde títulos de Hollywood à produções independentes realizadas em Goiás – um longa e nove curtas, que celebram os 40 anos do Cineclube Antônio das Mortes –, passando por novas cópias de dois clássicos de Fellini e por vencedores (26 títulos) e integrantes de seleções oficiais de festivais internacionais como os de Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, São Paulo e Rio de Janeiro (19 títulos).

Me chame pelo seu nome, aclamado filme do diretor Luca Guadagnino com quatro indicações ao Oscar, é destaque da mostra, abrindo o roteiro de exibições. A obra será apresentada em quatro sessões, às 19h30, 20h10, 21h20 e 22h30, no Cine Lumière do Shopping Bougainville. O valor do ingresso é R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada, sendo que professores associados à Adufg, Apuc e Simpro-GO pagam R$ 12.

Dúvidas sobre a distribuição dos ingressos na rede estadual: 3201 7015 / 7020 (Metropolitana) e 3201-9201/9205 (Aparecida)

Confira a programação da 11a Mostra O Amor, A Morte e as Paixões

Local: Cine Lumière Shopping Bougainville – Rua 9, n. 1855, Setor Marista

Ingressos: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada (todos pagam meia)