SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Restaurante Cidadão completa 14 anos servindo alimentação de qualidade
Data de publicação: 14 de setembro de 2017 - 10:27


restaurante2Criado há 14 anos, o programa Restaurante Cidadão oferece alimentação balanceada e de qualidade. Atualmente com dez unidades em funcionamento no Estado e uma passando por readequação, a iniciativa é responsável por servir, diariamente, 12 mil 225 refeições, tendo como clientela, principalmente, a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Restaurante Av Goiás (28)Os alimentos de qualidade, pratos saborosos, sempre balanceados, e o ambiente limpo e agradável foram os “ingredientes” que ganharam a preferência do aposentado João de Oliveira, 76 anos. Ele frequenta o Restaurante Cidadão da Avenida Goiás desde a sua inauguração. O espaço decorado com painéis que mostram a cultura de Goiás, sua gastronomia, artesanato e festas populares é o escolhido pelo aposentado para seus almoços.  “Só tenho elogios a fazer. A comida é deliciosa, tem o tempero certo. O atendimento é nota 10”, garante João de Oliveira.

Saudável, saborosa e barata. É assim que a estudante Cíntia dos Santos, 28 anos, define a comida servida no Restaurante Cidadão. Pelo menos duas vezes na semana ela almoça em uma das unidades do Restaurante Cidadão, em Goiânia. “Prefiro almoçar no Restaurante Cidadão do que na faculdade. A comida é sempre do dia e tem sabor caseiro. Em outro local pelo valor do tíquete não dá para comprar nem um salgado”, ressalta.

O prato do trabalhador

O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A refeição saudável e saborosa sai ao preço de R$ 2,00 e dá ao trabalhador a oportunidade de se alimentar de forma adequada longe de casa. Reginaldo Fernandes, 39 anos, que trabalha numa empresa de consórcio, no Setor Garavelo, escolheu o Restaurante Cidadão do Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, para fazer suas refeições durante a semana.

A proximidade da empresa, o preço acessível e a comida balanceada foram os itens que o atraíram. “A comida do Restaurante Cidadão é muito gostosa. Tem uma variedade grande de salada, é balanceada, ideal para mim que sou hipertenso e preciso perder peso. Muitos colegas da minha empresa almoçam aqui também”, diz Reginaldo Fernandes.

O diretor geral da OVG, major Augusto Tavares, afirma que a Organização preocupa-se sempre em oferecer uma alimentação com qualidade. “Os pratos são elaborados por nutricionistas. O cardápio é variado e não se repete por um período de trinta dias”.

Cidadania

A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, fala que o valor da cidadania neste programa vai além do nome. Ela lembra que todos os dias as unidades do Restaurante Cidadão fazem a diferença na saúde e no orçamento de milhares de pessoas. “São trabalhadores, aposentados, estudantes, entre outros cidadãos, em dificuldades financeiras que têm acesso a uma refeição saudável por apenas dois reais. Graças ao apoio do Governo de Goiás, a OVG está empenhada em fazer sua parte para que no nosso Estado as pessoas de baixa renda tenham acesso à uma refeição com preço baixo e dignidade elevada”.

As unidades

O primeiro Restaurante Cidadão foi inaugurado em julho de 2003, na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. Hoje, são onze unidades em todo o Estado, sendo duas em Goiânia; duas em Anápolis; uma em Aparecida de Goiânia; duas em Luziânia; uma em Águas Lindas; uma em Valparaíso e uma em Minaçu, em pleno funcionamento; além de uma unidade em Rio Verde que passa por readequação. No ano passado, as unidades do Restaurante Cidadão forneceram 2.705.935 refeições.

Serviço:

Unidades Restaurante Cidadão

Horário de atendimento

As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas.

- Unidade I: Av. Goiás, nº 1.176, Centro – Goiânia/GO

- Unidade II: Av. Anhanguera, nº 8.473, Qd. 97, Lt. 03, Campinas – Goiânia/GO

- Unidade III: Rua 1º de Maio, nº 104, Centro – Anápolis/GO

- Unidade IV: Av. Lago das Garças, Qd. 25, Lts. 20/21 e 30/31, Jardim Tropical – Aparecida de Goiânia/GO

- Unidade V: BR-153, Km 99, Bairro São João – Anápolis/GO (UEG – Câmpus Henrique Santillo)

- Unidade VI: Avenida Presidente Vargas, nº 2.679, Jardim Goiás (unidade em readequação)

- Unidade VII: Rua Guaracema, Qd. 41, Lts. 49/50, Lojas 06 a 08, Jardim Ingá - Luziânia/GO

- Unidade VIII: Av. Joaquim Braz de Queiroz, Qd. 01, Lt. 03, Lojas 06/07, Parque Estrela Dalva VII - Luziânia/GO

- Unidade IX: Área Especial A-1, Qd. L, Mansões Pôr do Sol – Águas Lindas de Goiás/GO

- Unidade X: Lt. 1, Qd. 23, Bairro Cruzeiro do Sul – Valparaíso de Goiás/GO

- Unidade XI: Av. Araguaia, Vila Brasília – Minaçu/GO

Mais informações: (62) 3201-9415

Assessoria de Comunicação da OVG






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br