SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Treinamento aprimora em tecnologia no tratamento de água
Data de publicação: 6 de setembro de 2016 - 11:58


Quarenta profissionais que atuam em operações de tratamento de água, entre técnicos, biólogos, químicos, bioquímicos e engenheiros lotados nas diversas unidades da Saneago passaram por treinamento sobre os processos envolvidos no tratamento de água de ciclo completo para abastecimento público. Os profissionais foram preparados para as atividades buscando atender aos requisitos legais e satisfação da população.

eta-goiania-01No Estado de Goiás existem aproximadamente 200 Estações de Tratamento de Água (ETA), sendo a maioria operada pela Saneago, e o restante por sistemas municipais ou prestadores privados. A preocupação com a qualidade da água distribuída relaciona-se não apenas com os requisitos do cliente, mas também com as fiscalizações por órgãos, tais como a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR ) e Vigilâncias Sanitárias, primando pelo cumprimento das legislações vigentes.

O curso Tecnologias em Tratamento de Água terminou na semana passada e foi ministrado no auditório do Laboratório Central de Água, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), pelos instrutores o bioquímico Wanderley Elias Peres e a bióloga Maura Francisca da Silva, mestres em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Goiás.curso_(1473092003564)

A expectativa ao final do curso foi fornecer diretrizes aos profissionais da área, na otimização das atividades operacionais em ETAs, visando atendimento à Portaria MS 2.914/2011 do Ministério da Saúde e a Legislação vigente. O presidente da Abes Seção Goiás, José Vicente Granato de Araújo, falou aos participantes sobre a razão de existência e importância da entidade para o saneamento e para os profissionais que atuam na área.






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br