SEGUNDA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2017

Saúde realiza Dia D contra o mosquito Aedes em Goiânia e Aparecida
Data de publicação: 7 de dezembro de 2017 - 16:12

mosquito dengueA Secretaria da Saúde de Goiás e o Corpo Bombeiro Militar, em parceria com as secretarias municipais de Saúde de Goiânia e de Aparecida, realizam nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 8 horas, o Dia D de Combate ao Mosquito Aedes. A ação, realizada em todo o País, visa informar e conscientizar a população sobre a importância e necessidade da adoção de medidas para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação do Dia D de Combate ao Aedes vai começar na praça da feira, no Parque Atheneu. Estão confirmadas as presenças de representante do governo federal, do secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, dos secretários municipais de Saúde de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, Fátima Mrue e Luiz Edgar Tolini, respectivamente, e representantes do Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades.

No Dia D contra o Aedes, equipes formadas por agentes de endemias e agentes comunitários de saúde farão visitas domiciliares no Parque Atheneu, na divisa dos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, para identificar focos e criatórios do inseto nas residências, de eliminá-los e orientar a população sobre adoção rotineira desta prática.

Dia D de Combate ao Mosquito Aedes
DATA: 8 de dezembro de 2017, sexta-feira