DOMINGO, 24 DE SETEMBRO DE 2017

Tecnologia goiana vai auxiliar desempenho da Educação em Rondônia
Data de publicação: 28 de junho de 2017 - 10:21


Raquel Teixeira concede utilização de plataforma goiana para melhoria do desempenho da educação em Rondônia. Foto Leo Iran

Raquel Teixeira concede utilização de plataforma goiana para melhoria do desempenho da educação em Rondônia. Foto: Leo Iran

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, e o secretário de Educação de Rondônia, Waldo Alves, assinaram nesta terça-feira, dia 27, o Termo de Convênio de Cooperação Técnica para a cessão de direito de uso do código fonte da Plataforma Goiás 360, o ecossistema Sigenet e os sistemas auxiliares que o contemplam. O sistema vai otimizar informações e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos alunos daquele Estado.

“A Seduce está vivendo um momento muito bom, de muito trabalho. Estamos conseguindo trabalhar com a área pedagógica, com o Aprender +, e com a área de tecnologia, com o Goiás 360. E isso sem custo adicional. Temos muito orgulho de ter uma equipe da casa desenvolvendo esses trabalhos, que estão sendo modelos para outros estados”, afirmou Raquel Teixeira.

O secretário Waldo afirmou que Rondônia esperava por este momento. “Os nossos técnicos, que vieram conhecer o sistema há algum tempo, nos venderam muito empolgação. Nossa expectativa, desde então, passou a ser diária. O governador me recrutou para essa nova missão. Tenho a certeza que essa plataforma será um divisor de águas e vai consolidar as políticas públicas da Educação do nosso Estado”, agradeceu o secretário.

O secretário informou que em 90 dias o sistema deve estar em pleno funcionamento, atendendo os mais de 200 mil alunos da rede estadual de Rondônia.

Mais informações: (62) 3201-3020

 






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br