QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2017

Valéria Perillo entrega benefícios da OVG a instituições sociais na cidade de Goiás
Data de publicação: 26 de julho de 2017 - 9:18


Diretor Geral da OVG Major Anderson Augusto Tavares de Souza, Diretora do Lar São Vicente de Paula, Maria Lúcia, Diretora do Lar São José, Elien

Diretor Geral da OVG Major Anderson Augusto Tavares de Souza, Diretora do Lar São Vicente de Paula, Maria Lúcia, Diretora do Lar São José, Elien

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, entregou nesta terça-feira, dia 25, benefícios a entidades sociais da cidade de Goiás, como parte da programação oficial da transferência simbólica da capital do Estado para a antiga Vila Boa. Ela visitou, à tarde, o Lar São Vicente de Paulo, onde fez o repasse de doações, beneficiando também a Chácara Lar São José, a Associação Espaço Vida e demais obras da Diocese de Goiás. O evento teve a presença do diretor geral da OVG, major Anderson Augusto Tavares de Souza.

Valéria Perillo fez o repasse de alimentos e produtos de higiene pessoal para o Lar São José e para a Associação Espaço Vida, que foi beneficiada ainda com cadeiras de rodas padrão e higiênica, além de fraldas descartáveis. A presidente de honra da OVG também autorizou a compra de colchões e um fogão industrial.

A Casa do Migrante, instituição das Obras Sociais da Arquidiocese de Goiás, situada na Chácara Paraíso, recebeu por sua vez alimentos e produtos de higiene pessoal. Ao Lar São Vicente de Paulo foram doados alimentos e produtos de higiene pessoal e foi autorizada a compra de camas hospitalares e camas de solteiro. Os benefícios doados totalizam cerca de R$ 50 mil.

Parceria

“O mais importante desse trabalho da OVG e do governo estadual é justamente melhorar a vida das pessoas. E o que fomenta e dá apoio ao nosso esforço é a parceria com as instituições. Essas ações conjuntas ajudam bastante os mais necessitados”, disse Valéria Perillo. Ela salientou a importância da atuação do bispo diocesano da Cidade de Goiás, D. Eugênio Rixen, “um homem a serviço de Deus”, completou.

A diretora do Lar São Vicente de Paulo, irmã Maria Lúcia, agradeceu as doações e disse que foi “uma honra receber dona Valéria Perillo na nossa casa” e afirmou esperar “que Deus torne o caminho da primeira-dama sempre humano e fraterno, como tem sido”.

Irmã Maria Lúcia destacou que a OVG e o governo do Estado são os parceiros da instituição e que, juntos, “trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam. Valéria cumpre esse papel humanitário e, ao fazer isso, ajuda as entidades sociais a também cumprirem sua missão”, citou.

A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, também presente no evento, frisou que “a OVG dá um grande exemplo de trabalho social no nosso Estado”, e fez questão de citar que sempre teve seus pedidos atendidos pelo governo do Estado e pela Organização das Voluntárias de Goiás. “A OVG dissemina o bem e a cultura do voluntariado, cumprindo o papel humanitário que lhe cabe”, assinalou Selma Bastos. Também participou da entrega de benefícios às entidades o irmão Marcelo Oliveira, diretor da Associação Espaço Vida.

As instituições

A Chácara Lar São José é mantida pelas Obras Sociais da Diocese de Goiás e abriga uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) com idosos; o Espaço Vida, que acolhe portadores de deficiência mental leve e a Casa São Domingos Sávio, projeto iniciado em dezembro do ano passado e que atualmente acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítima de maus tratos.

No Lar São José também funciona o Albergue Casa do Migrante, que oferece acolhimento a pessoas de baixa renda que passam pela cidade ou que nela precisam se manter não tendo condições de custear gastos com hospedagens.

O Lar São Vicente de Paulo foi construído pelos confrades da Sociedade São Vicente de Paulo e inaugurado em 1909. Atualmente, o Lar abriga uma Instituição de Longa Permanência (ILPI), com 86 idosos. No local, também residem cerca de 30 pessoas com deficiência que recebem acompanhamento psicossocial, fisioterápico e fazem terapia ocupacional e equoterapia.

Mais informações: (62) 3201-9415






Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador
Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 9º Andar, Setor Central. GOIÂNIA/GO. CEP: 74.015-908
Fone Redação: (62) 3201-5954
goiasagora@abc.go.gov.br