QUINTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2017

Valéria Perillo entrega benefícios da OVG a instituições sociais na cidade de Goiás
Data de publicação: 26 de julho de 2017 - 9:18

Diretor Geral da OVG Major Anderson Augusto Tavares de Souza, Diretora do Lar São Vicente de Paula, Maria Lúcia, Diretora do Lar São José, Elien

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, entregou nesta terça-feira, dia 25, benefícios a entidades sociais da cidade de Goiás, como parte da programação oficial da transferência simbólica da capital do Estado para a antiga Vila Boa. Ela visitou, à tarde, o Lar São Vicente de Paulo, onde fez o repasse de doações, beneficiando também a Chácara Lar São José, a Associação Espaço Vida e demais obras da Diocese de Goiás. O evento teve a presença do diretor geral da OVG, major Anderson Augusto Tavares de Souza.

Valéria Perillo fez o repasse de alimentos e produtos de higiene pessoal para o Lar São José e para a Associação Espaço Vida, que foi beneficiada ainda com cadeiras de rodas padrão e higiênica, além de fraldas descartáveis. A presidente de honra da OVG também autorizou a compra de colchões e um fogão industrial.

A Casa do Migrante, instituição das Obras Sociais da Arquidiocese de Goiás, situada na Chácara Paraíso, recebeu por sua vez alimentos e produtos de higiene pessoal. Ao Lar São Vicente de Paulo foram doados alimentos e produtos de higiene pessoal e foi autorizada a compra de camas hospitalares e camas de solteiro. Os benefícios doados totalizam cerca de R$ 50 mil.

Parceria

“O mais importante desse trabalho da OVG e do governo estadual é justamente melhorar a vida das pessoas. E o que fomenta e dá apoio ao nosso esforço é a parceria com as instituições. Essas ações conjuntas ajudam bastante os mais necessitados”, disse Valéria Perillo. Ela salientou a importância da atuação do bispo diocesano da Cidade de Goiás, D. Eugênio Rixen, “um homem a serviço de Deus”, completou.

A diretora do Lar São Vicente de Paulo, irmã Maria Lúcia, agradeceu as doações e disse que foi “uma honra receber dona Valéria Perillo na nossa casa” e afirmou esperar “que Deus torne o caminho da primeira-dama sempre humano e fraterno, como tem sido”.

Irmã Maria Lúcia destacou que a OVG e o governo do Estado são os parceiros da instituição e que, juntos, “trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam. Valéria cumpre esse papel humanitário e, ao fazer isso, ajuda as entidades sociais a também cumprirem sua missão”, citou.

A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, também presente no evento, frisou que “a OVG dá um grande exemplo de trabalho social no nosso Estado”, e fez questão de citar que sempre teve seus pedidos atendidos pelo governo do Estado e pela Organização das Voluntárias de Goiás. “A OVG dissemina o bem e a cultura do voluntariado, cumprindo o papel humanitário que lhe cabe”, assinalou Selma Bastos. Também participou da entrega de benefícios às entidades o irmão Marcelo Oliveira, diretor da Associação Espaço Vida.

As instituições

A Chácara Lar São José é mantida pelas Obras Sociais da Diocese de Goiás e abriga uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) com idosos; o Espaço Vida, que acolhe portadores de deficiência mental leve e a Casa São Domingos Sávio, projeto iniciado em dezembro do ano passado e que atualmente acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítima de maus tratos.

No Lar São José também funciona o Albergue Casa do Migrante, que oferece acolhimento a pessoas de baixa renda que passam pela cidade ou que nela precisam se manter não tendo condições de custear gastos com hospedagens.

O Lar São Vicente de Paulo foi construído pelos confrades da Sociedade São Vicente de Paulo e inaugurado em 1909. Atualmente, o Lar abriga uma Instituição de Longa Permanência (ILPI), com 86 idosos. No local, também residem cerca de 30 pessoas com deficiência que recebem acompanhamento psicossocial, fisioterápico e fazem terapia ocupacional e equoterapia.